Um pouco de mim enquanto mulher, mãe e dona de casa...

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Estamos em dieta...

Há imenso tempo que adquiri este livro, logo após ter sido lançado no mercado...


Mas depois com a gravidez teve de ficar o plano no armário... entretanto adquiri este outro:


Após lê-los decidi que iria começar, não uma dieta mas uma re-educação alimentar. Sei que esta dieta deve funciona pois há 10 anos atrás fiz uma dieta em algumas coisas semelhantes a esta, que creio até ser a mesma dieta que a Drª Àgata Roquete menciona no seu livro na página 12. E em 2 meses e pouco perdi 10 kg... o problema é que parei a meio e não fiz a manutenção da mesma... porque casei e vim viver para quase 300 km de distância. Sempre acreditei que a manutenção seria muito importante para finalizar a minha re-educação alimentar.
Quando me deparei com esta dieta criada pela Drª Àgata Roquete, achei fantástica e bem mais fácil ainda de fazer do que a outra que acabava por ter demasiadas restrições principalmente a nivel de legumes e depois tinha de tomar suplementos para compensar. Nesta não se toma nada... aprendemos a comer!
Aderi ao grupo existente no facebook e no dia seguinte comecei a dieta. Faz hoje uma semana, e está a correr muito bem. Ajuda imenso o facto de sermos vários/as a começar em simultaneo... 
Estava para regressar a esta minha casinha, no entanto com o iniciar da dieta nem tudo me é permitido cozinhar por isso optei por partilhar o que vou cozinhando para não fugir á dieta! :-)

Sem comentários: