Um pouco de mim enquanto mulher, mãe e dona de casa...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Pudim de leite condensado com canela

Como adoro canela e vi há uns tempos no blog da Luísa Alexandra, m pudim de canela decidi experimentar!
Eu costumo fazer um pudim semelhante, ou seja com todos os ingredientes mas sem a canela e com raspa de limão ou então com côco! Esta é uma outra versão que nunca me tinha passado pela cabeça e que retirei daqui.

Eu gostei muito, mas lá está... adorooooo o sabor a canela.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 medidas de leite (medida = lata de leite condensado)
5 ovos
2 colheres de sopa de canela em pó

Preparação:

Colocam-se todos os ingredientes no copa da bimby e misturam-se na vel.4 por uns segundos.
Deitamos o preparado numa forma préviamente caramelizada, colocando a forma dentro da varoma tapada com papel de alumínio. Coloque então a tampa da varoma! Coloque a varoma em cima do copo (cheio com água) e programe Temp. Varoma, vel.1, 50 minutos!

Deixe o pudim arrefecer e só depois desenforme! Eu estes pudins prefiro sempre fazê-los de um dia para o outro, por exemplo... faço ao final do dia para desenformar no almoço do dia seguinte.
Photobucket

Sem comentários: