Um pouco de mim enquanto mulher, mãe e dona de casa...

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Empadão de Carne e esparguete

Pois é aqui por casa não se come empadão... empadão... com puré! Eu não aprecio e o marido então nem vê-lo! :)

Costumo então fazer empadão de arroz (a forma preferida do marido) ou então com esparguete que foi a maneira que fiz da ultima vez!
Era para fazer na Bimby... mas acabei fazendo de forma tradicional pois a minha amiga na cozinha estava a fazer outro trabalhinho! :)

Ingredientes:

Cebola picada
Alho Picado
Salsa picada
Louro
Azeite
Carne picada
Vinho branco
Caldo de carne
Molho de soja
Sal, pimenta, noz moscada q.b
Esparguete
Ketchup


Modo de preparação:


Coloco o azeite com a cebola, o alho, a salsa e o louro ao lume! Quando a cebola estiver transparente adiciono a carne picada e mexo muito bem para a carne ficar toda soltinha! Deixando a carne ganhar cor de cozinhada... depois adiciono um pouco de vinho branco e o caldo de carne, tapo e deixo a carne cozinhar (mexendo de vez em quando)!
Entretanto coze-se a massa esparguete em abundante água com sal e um fio de azeite (eu costumo colocar um caldo para massas também), depois de cozida escorre-se! Uns 2/3 minutos antes de retirar a carne do lume adiciono um pouco de molho de soja (adoro), pimenta e noz moscada e rectifico o sal!
No final disponho um pouco de massa numa numa travessa de ir ao forno e por cima coloco a carne e depois mais uma camada de massa!
Coloco um pouco de ketchup por cima e vai ao forno uns 15 minutos ( a 180º mais ou menos).

Photobucket

Photobucket

1 comentário:

Luisa Alexandra disse...

Gostei muito do efeito do ketchup!