Um pouco de mim enquanto mulher, mãe e dona de casa...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

"Doce da Lucy"

Bem e há dias fiz um doce para sobremesa... nham...nham...
E onde fui buscar a receita???... Ah claro... ao blog da Luísa Alexandra!!
Ai Luísa... tenho de começar a evitar visitar tantas vezes o teu cantinho (como se eu conseguisse...ahahah)...

Mas adorei... aliás toda a gente adorou... algo a repetir... e sinceramente ainda a acho mais saborosa no dia a seguir... UI!!!!!!!!! :)

Podem ver a receita aqui.

Ingredientes:
2 tortas de chocolate tipo "dan cake"(Usei as de marca "Dia")
2 pacotes de pudim de chocolate (usei boca doce, fazendo num litro de leite... (eu fiz na qtda normal indicada nos pacotes)
4 chocolates Mars
2 pacotes de natas
2 claras de ovo (não usei)
4 colheres de sopa de açucar
Um pouco de canela

Preparação:
Faz-se o pudim conforme as instruções e deixa-se arrefecer...
Entretanto corta-se as tortas ás fatias e colocam-se numa taça de servir algumas fatias e chocolate mars partido aos bocados! Deita-se então um pouco do preparado do pudim por cima e volta-se a repetir a operação até terminar a torta e o pudim.
Depois montei as natas (como não apreciamos muito chantilly não usei as claras).
Digamos que primeiro tentei montar as natas na bimby... e embora bem frescas e tal... viraram manteiga... nunca tinha tentado montar natas...
Resultado... fiquei com uma manteiga que por sinal até fica bem boa e lá fui montar as natas com a batedeira! :)
Depois juntei o açucar(que pulverizei na bimby) e bati mais um pouco, e misturei um pouco de anela em pó (como não apreciamos muito o chantilly sempre foi uma forma de lhe dar um outro "saborzito")!
Depois é colocar as natas batidas por cima do pudim. E decorei com chocolate ralado (era o que se arranjava naquele momento)... Uma delicia!!!!
Photobucket
Photobucket

1 comentário:

Isabel Pisoeiro disse...

Ai que deve ser mesmo uma delícia!! A nossa Luisa é mesmo uma inspiração!! :)
Que bom aspecto, posso provar?? :P