Um pouco de mim enquanto mulher, mãe e dona de casa...

sábado, 16 de novembro de 2013

Pizza de "dieta" sem massa de pão

E quem disse que nesta minha dieta não posso saborear uma bela pizza??? 
Para quem duvida experimente... é bommmm! :-)

Ingredientes:

Para a massa:

1 chávena de couve flor triturada ou ralada
1 ovo
1 chávena de queijo ralado light
sal q.b.
Oregãos
Azeite

Para a cobertura:

Azeite
Cebola
Alho
Polpa de tomate ou tomate maduro
Louro
Oregãos
Vinho branco
Sal e pimenta q.b.

Fiambre de perú "fatias grossas" para cortar aos cubinhos
Cogumelos
Chourição de perú
Azeitonas
Queijo ralado light


Preparando a massa: (no meu caso usei a  bimby)

Pré-aqueça o forno a 250º. 

Triturar a couve flor na bimby, 10 seg. Vel.6.
Juntar o ovo, o queijo ralado, o sal e oregãos e misturar tudo. Caso a mistura esteja muito liquida juntar mais couve ralada ou triturada.


Unte uma forma de pizza (eu usei de tarte :-)) com um pouco de azeite e coloque a massa. Espalhe-a bem de forma a ficar uniforme para cozer por igual. (para a proxima tenho de deixar mais alta).
Coloque no forno por cerca de 15/20 minutos. Caso ache necessário vire a massa e coloque mais 10 minutos ( eu descuidei-me um pouco e escureceu um pouco... mas nao ficou queimada) :-)


Preparando a cobertura:

Coloquei na bimby a cebola e o alho e piquei. Juntei a folha de louro o azeite e programei 7 minutos, vel.1, temp.100º. Juntei a polpa de tomate, o vinho branco, o sal, pimenta e oregãos e programei mais 5 minutos na Vel.1, temp. 100º. Retirei a folha de louro e triturei tudo até ficar um molho homógeneo.

Cobri a pizza com este molho e depois coloquei o fiambre aos cubos, cogumelos laminados, chourição de perú, polvilhei com queijo ralado e coloquei as azeitonas. 


 Levei ao forno pré-aquecido na função pizza (no meu) por cerca de 12 minutos!




Achei a pizza deliciosa. O que mais me fascinou foi a massa... pareceu-me mesmo pizza... só foi pena ter deixado demasiado fina.

Sem comentários: