Um pouco de mim enquanto mulher, mãe e dona de casa...

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Salada de atum

Olá!

Andei ausente deste cantinho... mas tal deveu-se a alguma falta de tempo aliada a alguma falta " de vontade" para postar(talvés por repetir em casa muitas das receitas já postadas e não me apetecer estar a postar novamente)... Além do mais a minha filhota decidiu fazer greve nas "sestas" que era a altura que eu normalmente parava junto do computador para agendar as postagens... depois vai passando um dia... e outro e quando dei por isso reparei que há praticamente duas semanas que não postava nada!
Quero também agradecer á Ana do Doces & Cia que me lançou/ofereceu uns desafios/selos. Minha krida, muito obrigada por sempre te lembrares de mim e desculpa só agora agradecer!! :)
E agora aqui estou eu de regresso com mais um aninho feito no sábado (dia 9)... já cá cantam 34!! :)
E para reiniciar esta meu regresso deixo uma saladinha que faço muito nos tempos de calor... e fiz no dia 1 de Maio para um piquenique.

Ingredientes:

1 embalagem de legumes congelados (usei jardineira)
Milho congelado ou de lata (usei do congelado)
Tomate
Pepino
Cebola
Latas de Atum
Azeite e vinagre q.b
Sal e oregãos q.b

Preparação:

Cozi os legumes e o milho na varoma. Coloquei o copo pouco mais de meio de água e os legumes na varoma e programei 30 min. Vel.2, temp.Varoma.
Normalmente faço isto com antecedencia de forma a que os legumes estejam frios quando preparar a salada.
Depois pico tomate e cebola e pepino e misturo aos legumes. O atum escorrido. Tempero com sal, oregãos, azeite e vinagre! Normalmente cozo uns ovos e misturo cortados ás rodelas, mas desta vez como era para levar para um piquenique... achei melhor nao colocar os ovos! :))
Uma saladinha que sabe mesmo bem nestes dias de calor!

Photobucket

5 comentários:

Unknown disse...

Uma bela ideia pr os dias quentinhos q teimam em fugir...

Bjs

Nela disse...

Olá Karla, eu tb tenho andado afastada mas por uma alergia enorme k nunca mais passa e me tira toda a vontade de fazer algo...Parabéns que faças muitos e com saúde junto da tua menininha e marido claro e tens uma bela idade kerida é pena é não ficarmos sempre com a mesma idade rsrsrs, quanto á tua salada gostei mto e tb faço parecida ainda esta semana k passou tive a saladinhas ao almoço, bem a ver se logo ponho alguma coisa no blog, beijinhossss.

Isabel Pisoeiro disse...

Eu costumo comer destas saladinhas ao almoço ou ao jantar, é uma refeição leve e muito saborosa. Ficou óptima essa salada, bem recheada! :)

Unknown disse...

Amiga é sempre uma boa sugestão para os dias quentes que se avizinham...e eu adoro. jinhossssssssss

Erva Doce e Canela disse...

Parabéns atrasados!!! 34?! A minha idade! Bjcs