Um pouco de mim enquanto mulher, mãe e dona de casa...

terça-feira, 31 de março de 2009

Medalhões de pescada com creme

Tinha uns medalhões de pescada para fazer e não me apetecia fazer das formas habituais... lá fui procurar uma receitinha e encontrei esta no blog da Luisa Alexandra e decidi fazer.

Com as minhas alterações fiz assim:

Ingredientes:
Medalhões de pescada (usei 6)
Sumo de limão
1 cebola
2 dentes de alho
25g de azeite
1 pacote de natas
2 colheres de sopa de polpa de tomate (coloquei 4)
sal, pimenta e noz moscada q.b.
Oregãos e ervas de provence
manteiga para untar o pirex


Preparação:

Temperei os medalhões com sal, pimenta e sumo de limao e reservei.Colocam-se no copo da bimby os dentes de alho e a cebola e pica-se, 10 seg. vel 6. Coloca-se o azeite e refoga-se 7 min. 100º, na vel.2. Findo o tempo, junta-se as natas, a polpa do tomate, o sal, a pimenta e a noz moscada e tritura-se tudo 10 seg., Vel.6. Tempera-se com os oregãos e as ervas de provence.Programa-se 4 min. 100º vel.2.Num pirex previamente untado com manteida colocam-se os medalhões e deita-se o creme por cima. Vai ao forno cerca de 30 minutos até gratinar.


Photobucket


Um prato a repetir... é mesmo bommmm!! :)

2 comentários:

Nela disse...

Olá Amiga, tens uma filha linda, e tem um nome que eu adoro Leonor, desculpa andar fugida mas já sabes que não é por mal, só tenho vindo pôr os parabéns ás meninas nossas amigas, mas logo já ponho qualquer coisa, amiga adoro medalhões, e faço de maneiras diferentes, e até inventadas mas olha que os teus ficaram bué de bons rsrsrs, adorei a maneira como fizestes, sugestão para eu seguir...beijinhosssss. BONS RSRSRS

Isabel Pisoeiro disse...

Também já fiz esta receita, é realmente muito boa!! :P
Beijinhos