Um pouco de mim enquanto mulher, mãe e dona de casa...

sexta-feira, 13 de março de 2009

Empadão de carne e massa

Este é um dos pratos habituais aqui por casa, já o tinha feito aqui, mas desta vez em vez de cozer apenas a massa, optei também por a salter em azeite e ficou com um saborzinho ainda melhor!!

Ingredientes:
Cebola picada
Alho Picado
Salsa picada
Louro
Azeite
Carne picada
Vinho branco
Caldo de carne
Molho de soja
Sal, pimenta, noz moscada q.b
Esparguete
Ketchup

Preparação:
Coloquei o azeite com a cebola, o alho, a salsa e o louro ao lume! Quando a cebola estava transparente adicionei a carne picada e mexi muito bem para a carne ficar toda soltinha! Deixando a carne ganhar cor de cozinhada... depois adicionei um pouco de vinho branco e o caldo de carne, tapei e deixei a carne cozinhar (mexendo de vez em quando)!Entretanto cozi a massa esparguete em abundante água com sal e um fio de azeite (e coloquei um caldo para massas), depois de cozida escorri. Uns 2/3 minutos antes de retirar a carne do lume adicionei um pouco de molho de soja, pimenta e noz moscada e rectifiquei o sal! No wok coloquei um fio de azeite e alho picadinho e deixei assim um bocadinho depois coloquei a massa e envolvi, adicionei sal e oregãos envolvendo tudo muito bem.
Depois dispus um pouco da massa numa travessa de ir ao forno e por cima coloquei a carne e depois mais uma camada de massa!
Põe-se um pouco de ketchup por cima e foi ao forno uns uns 15/20 minutos.


Photobucket

3 comentários:

risonha disse...

que bonito que ficou....
tem um aspecto super apetitoso!

Nela disse...

Ficou lindo amiga, tb faço embora de outra maneira e a verdade é que é muito bom, beijinhos.

Isabel Pisoeiro disse...

Mas que óptimo aspecto, deve ser mesmo bom!! E tudo o que tenha massa, eu gosto, adoro!! :P