Um pouco de mim enquanto mulher, mãe e dona de casa...

quarta-feira, 11 de março de 2009

Carne de Porco á Portuguesa

Um dos pratos favoritos do meu marido... desta vez feito na actifry.

Ingredientes:

Carne de porco
Massa de pimentão
Alho
Louro
Pimenta
Vinho branco
Azeite
Batatas
Oregãos

Preparação:

Coloquei a carne partida aos pedaços numa marinada com a massa de pimentão, alho picado, louro, pimenta e vinho branco e deixei repousar umas duas horas.
Cortei as batatas aos cubos, sequei-as bem e coloquei na actifry regando com uma colher de medida de azeite, programando 30 minutos.
Reservei as batatas (eu coloquei no recipiente da varoma, porque como se tapa e tem aqueles "buraquinhos"... as batatas mantêm-se boas)!
Coloquei então a carne na actifry e reguei com uma colher de medida de azeite e programei 20 minutos.

Photobucket

Passado esse tempo reguei com a marinada e programei mais 10 minutos. Findo este tempo adicionei as batatas fritas e programei 5 minutos para envolver tudo! Serve-se polvilhado com coentros (mas eu não tinha :))


Photobucket

4 comentários:

♥ mesa para 4 disse...

E fica bem saboroso ...

Isabel Pisoeiro disse...

Que lindo ficou!! Esta ainda não experimentei mas não há-de faltar muito... :P

Erva Doce e Canela disse...

Cá em casa tambem é um dos pratos que faço de vez em quando.
Tens um miminho no meu blog.

Bjcs

Vera Ribeiro disse...

Que aspecto!!! tem um ar saboroso,obrigado por mais uma dica para quando a minha actifry chegar a casa