Um pouco de mim enquanto mulher, mãe e dona de casa...

terça-feira, 10 de março de 2009

Bolo com pêssego

Esta receita vem na revista "Saúde á mesa" de Março! Chama-se Bolo de pêssegos em conserva, eu cá e para aproveitar dois pessegos que tinha aqui antes que se estragassem usei do natural, mas o de conserva dará melhor aspecto ao bolinho! :) Eu dobrei a receita.

Ingredientes:
1 lata de pessego em calda
Azeite para untar a forma
Farinha para polvilhar
300 grs de açucar
2 dl de azeite
4 ovos
400 grs de farinha
2 colheres de chá de fermento
2 saquetas de açucar baunilhado (usei essência de baunilha)
6 colheres de sopa de leite

Preparação:
Mistura-se o açucar com o azeite e os ovos e bate-se até se obter uma mistura clara. Eu programei na Bimby 2 minutos, Vel.4. Juntei então a farinha, fermento, a essência e o leite e programei mais 2 minutos Vel.4.
Deitei numa forma (usei de aro amovivel) previamente untada com azeite e polvilhada com farinha e leva-se a forno préviamente aquecido a 180º. 1o minutos depois de estar no forno corta-se os pessegos em fatias e colocam-se por cima do bolo e deixamos cozer cerca de 40 minutos. (eu tapei com uma folha de aluminio para não secar demasiado o pessego que era natural e só destapei 5 minutos antes de terminado o tempo).

PhotobucketPhotobucket

1 comentário:

♥ mesa para 4 disse...

hummm que rico bolinho, boa dica para usar o de lata , embora o teu seja natural ;-)