Um pouco de mim enquanto mulher, mãe e dona de casa...

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Pães de leite recheados com chocolate

Andava eu um dia destes a pensar fazer pães de leite e ... deparo-me com a ideia da Sandra e os cozer na actifry... ihihih... seriam duas experiencias novas para mim... fazer pães de leite e cozinhá-los na actifry... por isso coloquei as mãos... na massa! :)

A receita fiz a que já tinha ali no meu caderninho e que vi no blog da Luísa Alexandra e fiz apenas metade da receita. Podem ver a original aqui

Ingredientes:

125 gr. de Leite

25 gr. de Margarina

25 gr. de Açúcar

1/2 saqueta de Fermipan

1/2 colher de chá de Sal

250 gr de Farinha

Chocolate (tablete)

Preparação:

No copo da bimby coloquei o leite, a margarina, o açúcar e o sal e programei 1 min, 37º, vel. 2.

Juntei o fermento e a farinha e programei 20 seg., vel. 6. Depois 3 min., vel. espiga.

Deixei a massa repousar 30 min., para que cresça.

Photobucket

Molda-se os pãezinhos e coloquei dentro de cada um uns dois quadradinhos de chocolate de leite. Coloquei os pães na Actifry e pincelei com ovo batido com um bocadinho de leite.

Programei 15 minutos!

Photobucket

E ficaram assim...


Photobucket

Quentinhos e com o chocolate derretido... delicia... relembrou-me o bolicau... mas confesso que estes são bem mais saborosos (eu acho!)


Photobucket

2 comentários:

Erva Doce e Canela disse...

Olá Karla

Tens um desafio no meu blog.

Beijinhos

Sandra disse...

Ai que delicia!!!
tenho que experimentar.

Bjs