Um pouco de mim enquanto mulher, mãe e dona de casa...

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Folhados de carne e farinheira

Tinha um rolo de massa folhada no frio... e deu-me na cabeça a fazer uns folhaditos...
Não ficaram perfeitos, pois nunca fiz semelhante coisa... mas ficaram muito saborosos! Como aqui por casa gostamos de farinheira optei por "inventar" qualquer coisa com a dita!
Fiz assim:


Photobucket


Ingredientes:
Azeite
1 Cebola pequena
1 dente de Alho
200 grs de carne picada
1 farinheira
Sal e pimenta a.b

Massa folhada

Preparação:
No copo da Bimby coloquei a cebola e o alho e programei 10 seg., Vel.5. Adicionei então o azeite e programei 5 min., Temp.100º, Vel.2. Findo este tempo adicionei a farinheira aos bocados e dei uns toques no turbo e depois 10 seg. Vel.6 . Adicionei a carne picada sal e pimenta e programei 10 min., Temp.100º., Vel.colher inversa.
Enquanto isso estendi a massa folhada e cortei aos quadrados... após a carne estar cozinhada, coloquei bocadinhos de carne em cima de um quadrado de massa e colocava outro por cima (convém molhar os dedos e passar nos rebordos da massa para que una mais fácilmente)! Mas como estava cheia de pressa... acabei fazendo maior parte dos folhadinhos enroladinhos (colocava a massa e enrolava! (Da proxima farei enroladinhos... gostamos mais do que com demasiada massa)! Pincelei com ovo batido e levei ao forno aquecido e a cerca de 210º... até a massa cozinhar e ganhar côr (cerca de 15/20 minutos).


Photobucket

2 comentários:

Luísa Alexandra disse...

Fácil e com um aspecto fantástico!

Sandra e Dinis disse...

Para 1ª experiencia não está nada mal!

Olha tb podes usar a actifry para "cozer" os folhados!

Fica muito bom e poupa-se no tempo e energia.
Bjs