Um pouco de mim enquanto mulher, mãe e dona de casa...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

"Salmão á Samaritano"

Aqui por casa não somos apreciadores de peixinho! O marido ainda é pior que eu... eu nunca fui apreciadora, mas depois da gravidez então... Mas como é algo que temos e devemos comer, e temos de dar o exemplo a filhota (embora me pareça que ela também não aprecia nada os peixinhos no prato)... lá se tenta ir fazendo! O peixe que ainda se come bem aqui por casa (é atum, pescada (medalhões ou filetes), bacalhau e salmão)... e é mesmo salmão o que mais faço! Sempre o fiz grelhado mas desta vez apeteceu-me fazer diferente e lá andei a pesquisar nos cantinhos que visito e descobri no blog da Luísa Alexandra, este.

Como o que eu tinha em casa eram umas postas de salmão... fiz mesmo assim!
Ingredientes:
4 postas de salmão
Margarina
Pão
1 cebola
2 dentes de alho
Salsa
Limão
Sal e pimenta q.b

Preparação:
Limpei as postas de salmão retirando a pele e as espinhas! De seguida temperei com sal, pimenta e um pouco de sumo de limão.
No copo da bimby coloquei a cebola e o dente de alho e dei uns toques de turbo! De seguida juntei pão ralado aromatizado com salsa (tenho sempre no congelador) e programei 10 seg., vel. 5-7-9.
Derreti um pouco de manteiga no microondas e passei o salmão pela manteiga e seguidamente pela mistura de pão ralado!
Coloca-se num tabuleiro de por cima dispomos bocadinhos de manteiga.

Photobucket
Coloquei no forno aquecido a mais ou menos 230º por cerca de meia hora! No final rega-se com sumo de limão!

Photobucket
E não é que gostamos bastante??! A repetir de certeza!!!
Acompanhei com salada!

1 comentário:

Luisa Alexandra disse...

Quando fiz essa receita também gostei imenso!
Ontem experimentei uma outra receita, também com Salmão, mas desta vez leva maionaise, também ficou uma delícia.
Para a semana que vem já aparece no blog, depois passa lá para veres.
Se gostaste desta também irás gostar da outra!

Parabéns, está fantástico!