Um pouco de mim enquanto mulher, mãe e dona de casa...

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Arroz de frango com açafrão

Tinha uns restos de frango assado no frigorifico... não me apetecia fazer os pratos que normalmente faço para aproveitar os restos de frango... vim pesquisar a net e encontrei algures um prato para aproveitar restos de frango assado... arroz de frango no forno! Fui para a cozinha para começar a fazer... mas conforme comecei a fazer... alterei tudo... optei por fazer algo diferente e ... e acabou por sair um arroz de frango com açafrão.

Ingredientes:

Frango (usei os restos desfiados)
Salsichas cortadas as rodelas
1 Alho francês cortado ás rodelas
1 cebola picada
2 cenouras picadas
1 folha de louro
Vinho branco
4 chávenas de água
1 caldo de frango
Arroz
Açafrão
Sal e pimenta q.b
Camarão
Azeite

Preparação:

Coloquei no Wok, o azeite, o alho francês, a cebola, o louro e as cenouras! Quando os legumes estavam "murchos" adicionei um pouco de vinho branco (pouco mesmo)! Depois adicionei água (o dobro da quantidade de arroz que se vai usar), o caldo, sal, pimenta e açafrão a gosto. Deixei levantar fervura e adicionei então o arroz mexendo muito bem para que ficasse solto! De seguida juntei o camarão (tinha congelado miolo e passei por água quente), as salsichas e o frango desfiado. Tapei e deixei até o arroz estar cozido!! O meu marido que é um "esquisitinho" com arroz (gosta mas tem de ficar de uma certa forma)... gostou muito, eu também gostei e a minha filhota... não sei se da cor do arroz... comeu super bem, para variar!!! :))

Photobucket

3 comentários:

Isabel Pisoeiro disse...

Que aspecto tão apetitoso, deve ter ficado super bom!! :P

Nela disse...

Os garotos, não sempre mas por x gostam de experimentar é "mais" as côres rsrs novas, e até gostou, fiucou um prato bom diferente e a prova que tudo se aproveita, boa semana beijinhos.

argas disse...

Deve ser uma delícia!! :)