Um pouco de mim enquanto mulher, mãe e dona de casa...

segunda-feira, 2 de março de 2009

Pudim de ananás

Vi este pudim no blog, Água na Boca e decidi fazer! Mas fiz de ananás e com uma pequena diferença, adicionei pedacinhos de ananás.

Ingredientes:
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
1 embalagem de gelatina de ananás (2 pacotes)
Ananás em calda

Preparação:

Coloca-se o leite ao lume a amornar e depois desfazer a gelatina mexendo sempre. Adicionar o leite condensado e continuar a mexer por alguns minutos a fim de "cozer". Na forma coloquei o ananás partido em pedacinhos muito pequenos. Depois verti o pudim para a forma. Colocar no frio até solidificar!

Photobucket

5 comentários:

winnie disse...

Mais um a experimentar!

Susana disse...

Escreveste gelatina de morango? É engano não é? É que está tão amarelinho... Eu também fiz esse pudim e adorei mas com os pedacinhos de ananás ainda me parece melhor!

Carla disse...

G de Guloseimas, sim enganei-me ao escrever... a receita que vi era de morango mas eu fiz de ananás e logo com gelatina de ananás... fica mesmo muito boa e bem fresquinha! :)

♥ mesa para 4 disse...

Hummm que rico pudim...beijinho

Erva Doce e Canela disse...

Também já tinha feito por 2 x. Uma com ananás e outra, no Verão passado com morango. É super fácil e muito bom!!

Beijinhos