Um pouco de mim enquanto mulher, mãe e dona de casa...

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Ervilhas com ovos

Aqui está um prato muito apreciado pelo marido e do super fácil e rapido de confeccionar.

Desde que tenho a bimby passei a fazer sempre lá, desta fiz mesmo a receita que está no livro base da bimby ( e um pouco diferente da forma que eu confeccionava... não levava tomate), mas desta vez fiz assim.

Ingredientes:

1 kg de ervilhas (usei congeladas)

1 caldo de legumes

sal

coentros (não usei porque não tinha)

120 grs de cebola

1 pitada de açucar (não coloco)

1 dente de alho

100 grs de água

200 grs de bacon (usei chouriço de carne)

150 grs de vinho branco

150 grs de tomate

50 grs de azeite

4 ovos

Preparação:

Deitei a cebola, o azeite, o alho e o tomate no copo e programei 8 seg., Vel.5. De seguida programei 5 min. Temp.Varoma, Vel.1, para refogar! triture então tudo na Vel. 7., 15 seg.

Adicionei o chouriço partido em pedaçinhos pequeninos e programei 3 min., Temp.Varoma, Vel.1.

Enquanto fazia o refogado preparei os ovos para escalfar na varoma. Usando o copinho forra-se com pelicula aderente e coloque uma gota de azeite e abra o ovo colocando-o lá dentro... coloque uma pitada de sal e feche, formando um saquinho que se coloca na varoma. Repete-se esta operação por cada ovo.

Quando o refogado terminar adiciona-se as ervilhas, o caldo de legumes, a pitada de açucar (eu nao usei), o vinho e a água e programei 20 min. Temp.Varoma, Vel. colher inversa. Colocando a voroma em cima da tampa para escalfar os ovos! Terminado o tempo verificam-se os temperos. coloca-se as ervilhas numa travessa, retiram-se os ovos dos "saquinhos" e colocam-se por cima.

Photobucket

Acompanhei com arroz.

Photobucket

2 comentários:

Vera Ribeiro disse...

Sabes, este´era um prato que a minha mãe cozinhava muito, mas eu e as minhas filhas detestamos ervilhas, logo nunca mais apareceu aqui por casa. O teu tem um aspecto muito apetitoso, os ovos escalfados vou ter de experimentar a nossa Bimby faz maravilhas.
bjs

♥ mesa para 4 disse...

Esta receiat é deliciosa...ficou excelente...beijinho